Veja 10 erros que um empreendedor online não pode cometer

Veja 10 erros que um empreendedor online não pode cometer

 

 

Veja 10 erros que um empreendedor online não pode cometer

Se você é um empreendedor online ou pensa em abrir seu negócio na internet precisa saber quais são os erros que um empreendedor online não pode cometer.

Você que tem um empreendimento online ou está pensando em empreender na internet, e quer saber quais são os erros que um empreendedor online não pode cometer?

Será que sua empresa poderia estar melhor se não evitasse cometendo alguns desses erros?

Começar uma um negócio para ganhar dinheiro na internet não é uma tarefa fácil, principalmente para quem está se aventurando pela primeira vez.

Assim como qualquer ideia de negócio pode ter alguns erros que vamos lidando aos poucos, mas que podem atrapalhar muito sua empresa.

Por isso, sabia os riscos de empreender online.

Então, veja quais são os erros que um empreendedor online não pode cometer


Escolher um mercado pequeno (nicho)

Muito cuidado para não cometer esse erro quando for definir qual será seu nicho de mercado.

Muitos empreendimentos online não dão certo, e não é por falta de esforço ou divulgação.

Às vezes, não existem muitas empresas naquele segmento.

Já que aquele mercado não tem público ou não é um nicho rentável.

Assim, se você ainda está estudando qual melhor produto ou serviço para empreender na internet, veja.

Antes de decidir, é importante pesquisar o mercado de cada opção que você tem.

comece seu negócio com a certeza de que ali há dinheiro o suficiente para manter sua empresa e gerar lucro.

Por isso, se você já tem um negócio online que não está dando muito certo o problema pode ser esse. Qual seu nicho?

Provavelmente, se for um mercado muito específico, talvez seja a hora de expandir seu segmento e público-alvo.



Lançamento tarde

A preparação para o lançamento do seu negócio online é certamente o ponto mais importante.

Porém, o excesso de planejamento pode custar caro para sua empresa.

Um dos grandes erros que um empreendedor online não pode cometer, está no tempo que se gasta no pré-lançamento.

Muitas vezes além de tempo, os empreendedores acabam perdendo muito dinheiro.

Ou pior ainda, perdendo a ideia de tudo.

Imagine que você está pensando em algo novo, revolucionário.

Assim, é uma solução inteligente que daria milhões de reais. Imaginou?

Então você iria fazer um pré-lançamento caprichado.

Muito tempo de preparação e dinheiro investido.

Entretanto, chega outra empresa no mercado e lança a mesma ideia que você vem trabalhando a anos.

Pois é, acontece o tempo todo, não só com ideia milionária, mas com todo negócio online.

Entendido? A dica não é correr para lançar ou lançar e depois planejar, nada disso.

Por isso, o planejamento ainda é o mais importante, mas não fique nele pra sempre. 

 

Não ter dinheiro guardado

Você sabia que a maioria das empresas só começam a dar um lucro real depois de dois anos?

Com o tempo você vai recuperando o investimento e depois começa a ter lucro.

Mas calma, não é pra desanimar, pelo contrário.

Agora você sabe o porque é importante ter um dinheirinho a mais guardado.

Com ele, você vai ter uma segurança e não depender totalmente dos ganhos diários.

Mas e se alguma coisa der errado?

Você precisa pagar um grande carregamento, ou seu computador de trabalho estragou.

E agora? Se você tiver dinheiro guardado já resolve esses problemas e continua trabalhando.

E o melhor, sem precisar pegar empréstimos de emergência com taxas de juros altíssimas.



Falta de planejamento

Planeje-se! Antes de começar qualquer negócio online você precisa planejar cada detalhe.

E não estou falando fazer uma lista de tarefas que você precisa fazer e alguns rabiscos de cálculos dos gastos e lucros.

Claro, isso é um começo, mas esse planejamento inicial pode ser decisivo para seu negócio. 

Isso porquê, com um bom planejamento você saberá com clareza quais objetivos do seu negócio online.

E assim, o que você precisa fazer para botar sua ideia em prática.

Algumas vezes você pode até perceber que esse negócio não daria o lucro que você espera ganhar ou que seria inviável a execução.

Seria frustrante não é mesmo?

Mas é melhor que abrir a empresa e perceber essas falhas depois.

Então, tenha um planejamento estratégico completo para evitar falhas futuras.

Você planejou tudo e acha que não foi uma boa ideia de negócio?

Sem problemas, pesquise e pense em outra coisa.

A internet está cheia de possibilidades de ganhar dinheiro.

Logo, se você tem o perfil de empreendedor vai achar o negócio certo. 

 

Gastar muito

Seu negócio precisa de um investimento inicial? Vá devagar!

Claro, existem muitas formas de ganhar dinheiro trabalhando na internet.

E até as que você não precisa gastar para abrir o negócio.

Porém, alguns setores é necessário aquele investimento inicial para dar um empurrãozinho.

Cuidado para esse empurrão não seja demais e prejudique sua empresa depois. 

Imagine que você vai começar a empreender online e precisa comprar algumas coisas.

Além disso, contratar alguns serviços para começar.

Diante disso, o que você faria? Um planejamento financeiro é um bom começo.

Mas mesmo planejando eu tenho certeza que você vai querer contratar os melhores serviços.

Comprar os melhores produtos, afinal é seu negócio, você vai querer tudo perfeito.

Mas lembre-se: não desperdice!

Seja econômico desde o princípio, pesquise preços e dispense os gastos que não são essenciais.

Uma hora esse dinheiro vai acabar, pode ser na primeira semana, antes mesmo de lançar seu negócio online.

Ou quando sua empresa já estiver a todo vapor gerando lucros.

Isso vai depender do seu planejamento financeiro.



Não definir e estudar seu público-alvo


Para quem você vai vender? Para todo mundo? Boa sorte com isso.

Seja qual for sua área é precisa traçar seu público-alvo.

Sabendo para quem você vai vender tudo vai ficar mais fácil.

Desde tomar decisões iniciais até o direcionamento dos anúncios para o seu público-alvo.

Por isso, faça um estudo de campo, analise o mercado, e pesquise também concorrentes.

Desta forma, garantir que você está apostando no público certo.

Por exemplo, se seu negócio online é criar um blog você precisa definir o segmento.

Sobre o que vai ser seu blog? Os conteúdos e anúncios serão focados para quem?

Não só em blogs, perguntas como essas são fundamentais para definição do seu público-alvo. 

 

Não fazer uma divulgação certa

De nada adianta um bom planejamento, um bom estudo de público-alvo.

Ou ainda, um bom planejamento financeiro sem um divulgação a altura.

E é aí que muitos empreendedores tem alguns problemas.

E muitas vezes nem sabem disso, fecham o negócio sem saber o que deu de errado.

Quais erros esses empreendedores cometem?

Podem ser muitos, divulgar nos meios errados.

Assim, falando para o público errado ou o problema pode ser no conteúdo postado.

Se engana quem acha que para uma boa divulgação só é preciso dinheiro.

Que quando mais investimento mais divulgação.

É preciso fazer um estudo detalhado para definir quais as melhores opções para sua empresa online

Você não quer estudar, ou não se sente preparado para fazer esse gerenciamento?

Contrate um profissional, com a rapidez da internet as tendências estão sempre mudando.

E eles estão sempre por dentro de tudo e saberão exatamente onde colocar sua marca.

Você pode achar que ficará mais caro seu orçamento.

Mas com a divulgação o retorno é certo, aí vale a pena o investimento.

Por exemplo, se hoje você tivesse que planejar sua estratégia de divulgação e marketing.

Qual primeiro lugar que você pensaria? Redes Sociais? É uma boa ideia!

Mas você sabe qual a forma de divulgação que está gerando mais resultados para empresas online?


Marketing de afiliados
, já ouviu falar?

Marketing de Afiliados, por definição, é uma forma de publicidade on-line.

Assim, o afiliado divulga produtos ou serviços dos anunciantes em troca de uma comissão.

Essas bonificações podem ser gerada por meio de cliques, cupons, entre outros formatos de comissionamento.

Essa é uma definição muito pequena perto da importância atual dessa nova forma de divulgação.

Então se você já é um empreendedor ou pretende abrir seu negócio na internet também precisa saber tudo sobre marketing de afiliado.


Apresentar falhas no sistema de compra


Você já entrou e saiu de um site sem entender exatamente do que se tratava?

Pois é, ninguém gosta de entrar em uma plataforma e não encontrar o que deseja.

Principalmente quando queremos comprar alguma coisa.

Seja qual for seu negócio ou forma de venda pela internet, tenha um sistema informativo é funcional.

Além das redes sociais existem diversas formas de disponibilizar seu produto ou serviço para venda, como site e apps.

Ao colocar seu negócio em qualquer plataforma fique atento a alguns pontos importante como: 

  • Segurança do site; 

  • Opções de pagamento; 

  • Boa navegabilidade;

  • Bom designer;

  • Local para informações. 

 

Falta de comunicação com o cliente

O ponto forte de um negócio online é justamente a comunicação e conexão com o cliente.

Então, é com uma boa comunicação que você vai conquistar e fidelizar seu comprador.

Como fazer isso? Bom, não deixando os clientes sem respostas nos e-mails ou redes sociais é um bom começo.

Um acompanhamento de satisfação pós-venda também é uma boa ideia. 

 

Você sabe o que são leads?

No mundo do marketing chamamos de lead um potencial consumidor.

Alguém que demonstrou interesse em seu produto ou serviço.  

Mas como gerar uma comunicação com esses possíveis clientes?

Oferecer algum conteúdo para download ou notícias semanais relevantes sobre a área pode ser uma boa ideia.

Assim, para receber os e-mail marketing, os possíveis compradores disponibilizam seus dados com o preenchimento de formulários.

Pronto, agora você tem um lead!

Com esse canal direto com os clientes além de uma comunicação mais rápida você gera reconhecimento de marca para empresa entregando conteúdos periódicos.


Falta de capacitação

Busque conhecimento!

Se engana quem acha que para empreender na internet é preciso apenas de vontade e um investimento inicial.

A internet é um mercado competitivo que está o tempo todo se atualizando.

E quem não estuda acaba ficando para trás.

Seja qual for sua área estude e seja um especialista no assunto e isso vai te destacar entre os outros profissionais.

E não estou falando só de faculdade, hoje você pode aprender muita coisa sem sair de cada, algumas vezes até de forma gratuita.

 

Não estudar o suficiente

Logo de cara, já apresentamos um dos maiores clichês do empreendedorismo brasileiro: a mais pura e simples falta de estudo.

Muitas vezes, a pessoa acredita tão piamente no potencial da sua ideia.

Sendo assim, nem sequer pensa que deve estudar técnicas e práticas de administração.

Bem como, especificidades do mercado em que vai atuar ou processos gerais para a montagem de um negócio.

Entenda desde já: colocar seu projeto em prática é sim muito importante.

Mas isso não torna a teoria menos essencial!

Então trate de separar um tempo para se dedicar aos estudos, capacitando-se na área de atuação do seu novo negócio.

Só assim conseguirá evitar erros iniciais comuns.

Prepare-se para ler bastante!

Quer algumas sugestões para começar?

Que tal A Startup EnxutaBusiness Model Generation ou o Manual do Empreendedor?

 

Não persistir

Empreendedores on-line bem-sucedidos investem tempo e dedicação para conseguir alcançar o topo com suas empresas.

Por mais que montar o próprio negócio possa, a princípio, ser uma experiência intimidadora.

Assim como, a maior parte dos novos aprendizados, vai se tornando menos aterrorizante com a prática.

Se você ficar atento aos erros listados aqui, suas chances de sucesso já aumentam bastante.

De toda forma, se você falhar, saiba que essa é só mais uma fase do processo.

Aprendizagem comum a todo empreendedor!

O importante é não desistir e continuar tentando!

 

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Pronto, agora sabemos os 10 maiores erros que um empreendedor online não pode cometer.

E você, já cometeu algum desses tropeços? São coisas que acontecem, é do jogo.

Espero que essa lista tenha ajudado em seu negócio online. 

 

Estamos chegando ao fim do artigo

Faça a seguinte reflexão: podemos e devemos errar sempre, não podemos cometer duas vezes ou mais o mesmo erro.

É primordial aprender com os próprios erros e também aprender com os erros dos outros.

Assim, vamos caminhando passo a passo para fazer parte do grupo de empreendedores de sucesso.

Mas nunca se esqueça de que se você não está cometendo nenhum erro é porque não está fazendo nada de novo.

Lembre-se da frase do início desse post: 

“Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

Se você ficar atento aos erros listados aqui, suas chances de sucesso já aumentam bastante

O importante é não desistir e continuar tentando!

 

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